As equipes Sub-15 e Sub-17 da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube entram em campo neste domingo (7), para enfrentar o Inter SG, na cidade de São Gotardo. Os jogos são válidos pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão das categorias de base, competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
A equipe Sub-15 será a primeira a entrar em campo, às 9h. Logo depois, às 11h, é a vez do Sub-17 enfrentar os donos da casa. Ambas as partidas acontecem no Estádio Olavo Bilac de Resende.
O Dínamo integra o Grupo B do campeonato, que conta ainda com as equipes Minas Boca, Araguari, Funorte, Inter de São Gotardo, Essube, Passos, Santarritense, Democrata e Juventus.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos. A classificação geral é definida pela soma da pontuação das categorias Sub-15 e Sub-17. Ao final dessa etapa, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam ao Octogonal Final — fase que definirá os três clubes promovidos à elite do futebol de base mineiro em 2026.