Alunos do projeto Lobinho recebem palestra sobre a importância do esporte na formação das pessoas

Alunos do projeto Lobinho recebem palestra sobre a importância do esporte na formação das pessoas

Ter disciplina com o trabalho em equipe, dar valor a amizade, ao foco e a superação. Esses foram alguns dos assuntos abordados pelo Educador Físico Willian Udyson na palestra ministrada aos alunos do projeto Lobinho Transformando Vidas, na última quarta-feira, 7 de dezembro.  O objetivo do bate-papo foi ensinar para os alunos o quanto o esporte aliado a vida pode ter resultados surpreendentes.

O aluno Bernardo, de 10 anos ficou muito feliz em conhecer um pouco da história do palestrante e aprendeu muitas coisas novas. “Ele falou sobre o quanto é importante saber ganhar e perder, que temos que ter objetivos para conquistar as coisas no futuro e aqui no projeto aprendemos isso todos os dias. As vezes a gente perde, outra vezes a gente ganha e eu fico muito feliz de aprender aqui todos os dias”, destaca.

“Para mim foi um prazer poder vir aqui e conversar com eles. A semente foi plantada dentro de cada criança através desse bate, para que elas acreditem que sonhar é possível e que podem trabalhar bastante para conquistar aquilo que deseja. Falamos sobre aprender a fazer escolhas, ter foco, a saber dizer não quando necessário e isso ligado ao esporte traz valores inestimáveis que podem contribuir com a jornada de todos. As crianças gostaram muito”, explica, Willian Udyson.

 

Sobre o projeto 

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas oferece aos alunos kits de materiais esportivos, alimentação durante as atividades e assistência social às famílias. Durante as aulas, além das práticas esportivas, são realizadas também atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores.

As aulas acontecem semanalmente no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.

As atividades são executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.

Galeria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Postagens

18 jul 2024

Campeonato Mineiro: Dínamo enfrenta o Guarani neste sábado, em Araxá

15 jul 2024

Campeonato Mineiro: categoria sub-17 empata com Uberaba; sub-15 perde

12 jul 2024

Dínamo enfrenta o Uberaba fora de casa pelo Campeonato Mineiro neste sábado

12 jul 2024

Dínamo promove tarde de jogos para alunos do Projeto Lobinho

25 jun 2024

Campeonato Mineiro: categorias de base do Dínamo empatam com o Funorte

Pular para o conteúdo