Dínamo já começa o planejamento para as equipes de categorias de base em 2023

Dínamo já começa o planejamento para as equipes de categorias de base em 2023

Agora é focar em 2023. Esse é o pensamento da Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube após as participações no Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17. Ambas as categorias ficaram a dois pontos da fase quartas de final e terminaram a etapa inicial na nona colocação. O clube araxaense foi o único representante da cidade na competição de base.

 

Atletas que participaram desta temporada passam ainda por treinamentos de manutenção focados na parte física. O clube já iniciou o planejamento das equipes da categoria de base para o ano de 2023. Ao lado da diretoria, os treinadores Dalmer Guilherme e Warley Fernando já se preparam para a captação de jogadores na formação dos elencos em relação a próxima temporada.

 

O técnico Dalmer, do Sub-15 classifica a participação da equipe como positiva. “Mesmo sabendo das dificuldades, a gente fez um bom campeonato e o saldo sempre é positivo. Agora é aprender com os erros e já iniciar o trabalho para o ano que vem. Temos a transição dos atletas nascidos no ano de 2007 para a equipe Sub-17 e vamos iniciar os trabalhos com 2008 e 2009”, diz.

 

Em relação a categoria Sub-17, o técnico Warley Fernando explica como será o processo de reestruturação do elenco. “Iniciamos mal a competição deste ano, mas tivemos uma sequência de vitórias, uma evolução muito boa. Infelizmente a classificação não veio, porém lutamos até o final. Agora o objetivo é montar as equipes para a próxima temporada. Estamos tentando direcionar os atletas para alguns clubes. Tivemos pedidos de atletas em relação a isso. Vamos encaixar os atletas para ninguém ficar desempregado nesse final de temporada”, completa.

Galeria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Postagens

18 jul 2024

Campeonato Mineiro: Dínamo enfrenta o Guarani neste sábado, em Araxá

15 jul 2024

Campeonato Mineiro: categoria sub-17 empata com Uberaba; sub-15 perde

12 jul 2024

Dínamo enfrenta o Uberaba fora de casa pelo Campeonato Mineiro neste sábado

12 jul 2024

Dínamo promove tarde de jogos para alunos do Projeto Lobinho

25 jun 2024

Campeonato Mineiro: categorias de base do Dínamo empatam com o Funorte

Pular para o conteúdo