Dínamo tem nove ex-jogadores no maior campeonato de futebol de base do Brasil

Dínamo tem nove ex-jogadores no maior campeonato de futebol de base do Brasil

Tradicional e principal competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai para a sua 53ª edição em 2023. E a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube, considerado um dos principais projetos formadores de atletas no país, conta com nove ex-jogadores nesta edição da Copinha.

Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos e os 27 estados representados. A competição já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, como, por exemplo, Neymar, Raí, Djalminha, Fred, Kaká, Cafu, Dida, entre outros.

Dentre as equipes participantes nesta edição da Copinha, nove delas contam em seu elenco com atletas que tiveram passagens pelas categorias de base do Dínamo. Entre eles, estão: Caick José (Inter de Minas-MG), Diogo Mora (Ponte Preta-SP), Vinícius Henrique (SKA Brasil-SP), Kauan Ribeiro (Flamengo-SP), Renato Marques (América-MG), Nicolas Prado (Falcon-SE), Ronaldo Neto (Penapolense-SP), Alexandre Junior (Porto Velho-RO) e Glauber Saraiva (Galvez-AC).

De acordo com o supervisor das categorias de base, Rodrigo de Siqueira, o clube araxaense se sente honrado por ver que o trabalho desenvolvido na iniciação dos jogadores está gerando frutos e que jogadores que tiveram passagens pelas categorias de base estão alcançando patamares altos.

“O clube se sente muito orgulhoso, principalmente por poder oportunizar uma melhora, aprimoramento e crescimento desses jogadores, não só como atleta, mas como ser humano. É muito gratificante saber que estamos desenvolvendo nosso papel, de trabalhar todos os aspectos para que os jogadores possam crescer, se desenvolver e quem sabe se tornar um jogador profissional reconhecido e isso reforça realmente a nossa função e o nosso trabalho”, destaca.

O projeto

Há 9 anos consecutivos, o Dínamo realiza o projeto “Dínamo Formando Atletas e Cidadãos”. A proposta desenvolvida com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte tem o objetivo de detectar e desenvolver novos talentos esportivos, fornecendo uma equipe multidisciplinar para o desenvolvimento, apoio e acompanhamento dos atletas das categorias de base.

O projeto utiliza a prática esportiva como um meio de contribuir com o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social, promovendo autoconfiança e possibilitando um futuro promissor como atleta e cidadão.

Galeria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Postagens

18 jul 2024

Campeonato Mineiro: Dínamo enfrenta o Guarani neste sábado, em Araxá

15 jul 2024

Campeonato Mineiro: categoria sub-17 empata com Uberaba; sub-15 perde

12 jul 2024

Dínamo enfrenta o Uberaba fora de casa pelo Campeonato Mineiro neste sábado

12 jul 2024

Dínamo promove tarde de jogos para alunos do Projeto Lobinho

25 jun 2024

Campeonato Mineiro: categorias de base do Dínamo empatam com o Funorte

Pular para o conteúdo