Dínamo vence Bluec FC e se classifica para as quartas de final da Copa Amapar

Dínamo vence Bluec FC e se classifica para as quartas de final da Copa Amapar

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube venceu a equipe do Bluec F.C nos pênaltis e se classificou para as quartas de final da Copa Regional Amapar 2023. O jogo válido pela partida de volta da 3ª fase da competição foi realizado no último sábado (15), no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá.

A partida terminou 3 a 1 para a equipe do Bluec FC no tempo regulamentar, gol marcado pelo atacante Flavio Max. Como o clube araxaense havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, a classificação foi definida, nas penalidades máximas.

Na disputa, o Dínamo superou os visitantes por 4 a 2, convertendo 100% das finalizações. Os gols foram marcados por Dener, Mascote, Dalmer e Railson. E a estrela do goleiro Railson brilhou não só com o gol que sacramentou a vitória do Azulão. Ele também defendeu duas penalidades.

O goleiro destaca seu desempenho individual na partida e os fatores que influenciaram isso. “Não tenho explicação para a felicidade que estou sentindo. Uma coisa que eu tenho muito é confiança nos pênaltis. Eu falei para o meu professor Tiago que toda vez que tiver pênalti que eu puder bater ou defender ele pode contar comigo que eu vou estar ali para ajudar ele e a equipe”, reforça.

De acordo com o treinador Tiago Pereira durante a partida, ele oportunizou a chance de colocar os jogadores do elenco, priorizando os que não estavam entrando em campo frequentemente. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, o Bluec tem um time muito forte, com um ataque muito bom. Na próxima semana, apesar de ainda não sabermos o adversário, sabemos apenas que será fora de casa, vamos ir com a equipe titular, com força total, pois é mata-a-mata e será um jogo importante para fazermos um bom resultado fora, para sabermos administrar em casa”, explica o treinador.

Além do Dínamo, Paranaíba, Seleção Pinheirense, Santa Cruz e Nacional Serra estão nas quartas. Devido a morte de um dirigente ligado ao Guimarânia, a definição dos jogos da próxima fase será feita depois de quarta-feira, 19 de abril, à noite, em Guimarânia para Guimarânia x Fluminense Carajás.

 

Escalação 

Dínamo: Railson; Deninho, Jorge Nego Dan – expulso, Kelvy e Maranhão (Kauã); Caio Xaropinho, Netinho (João Codorna) e Dalmer; Victor (Lucas Ribite), Filhão (Marquinho) e Max (Guilherme Mascote). Treinador: Tiago Pereira

 

Sobre o campeonato 

O Campeonato Regional Amapar conta, nesta edição, com seis etapas, sendo a primeira fase regulamentar por pontos corridos e divididos em seis grupos com seis equipes em cada, classificando-se os quatro melhores de cada grupo.

Da segunda fase em diante os confrontos acontecem em espécie de mata a mata. No qual de 24 equipes classificadas, 12 avançam para a terceira fase.

Na terceira fase, das 12 equipes as seis vencedoras dos confrontos se classificam para as quartas de finais juntamente com duas equipes eliminadas que obterão classificação por índice técnico.

A partir daí as outras três fases acontecem por mata a mata nas quartas de finais, semifinais e final.

Galeria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Postagens

18 jul 2024

Campeonato Mineiro: Dínamo enfrenta o Guarani neste sábado, em Araxá

15 jul 2024

Campeonato Mineiro: categoria sub-17 empata com Uberaba; sub-15 perde

12 jul 2024

Dínamo enfrenta o Uberaba fora de casa pelo Campeonato Mineiro neste sábado

12 jul 2024

Dínamo promove tarde de jogos para alunos do Projeto Lobinho

25 jun 2024

Campeonato Mineiro: categorias de base do Dínamo empatam com o Funorte

Pular para o conteúdo