Observador Técnico do Atlético Mineiro conhece a estrutura do Dínamo e avalia atletas

Observador Técnico do Atlético Mineiro conhece a estrutura do Dínamo e avalia atletas

Uma ponte entre o sonho e a realidade! A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube recebeu a visita do observador técnico do Clube Atlético Mineiro, Roberto Afonseca, na última semana. O profissional analisou o desempenho dos jogadores das categorias de base, conheceu as instalações do clube e o trabalho realizado no Centro de Treinamento Octaviano Paraíso (Paraisão). A visita teve como objetivo descobrir jovens talentos, recrutar informações dos atletas em potencial e conhecer a realidade em que estão inseridos.
Roberto assistiu o confronto entre Dínamo e Siderúrgica pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, das categorias sub-15 e sub-17, realizados no último sábado, 20 de abril, no Estádio Municipal Fausto Alvim. Um dia antes do jogo, o profissional conheceu também toda a estrutura oferecida pela equipe araxaense e acompanhou os treinamentos das categorias de base. A análise é feita a partir do potencial técnico e são avaliadas as questões cognitivas, físicas, maturacionais, perfil por posição, performance nos treinamentos e equilíbrio mental dos atletas.
O profissional destacou que o trabalho desenvolvido no Dínamo é fundamentado em um dos principais pilares do esporte: a formação do cidadão. “Foi um prazer conhecer a estrutura do Dínamo e ver o profissionalismo que existe no clube. Não é por acaso que a instituição tem realizado um trabalho tão bom. Academia, fisioterapia, pedagogia, aulas de inglês e um belo processo de formação do atleta e, principalmente, de cidadãos. Com certeza, o Dínamo será acompanhado de perto dentro do Campeonato Mineiro para que possamos identificar aquele atleta que esteja dentro do perfil que o Atlético busca”, ressalta o observador técnico do Galo.

Para o coordenador das categorias de base do Dínamo, Ronaldo Alves, as visitas de grandes clubes brasileiros são importantes para o clube e os jogadores. “Ser observado por esses profissionais é um estímulo para os atletas que desejam mostrar o seu valor dentro do futebol. Um momento único não só para esses garotos, como também para o Dínamo. Hoje, temos ex-atletas que estão na Cidade do Galo evoluindo a cada dia e outros que estão em outros grandes clubes do Estado. Resultados que demonstram a excelência do projeto. Um trabalho que é reconhecido nacionalmente e que carrega o título de único time do interior de Minas Gerais com a Certificação de Clube Formador da CBF”, explica Ronaldo.

 

Galeria

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Postagens

18 jul 2024

Campeonato Mineiro: Dínamo enfrenta o Guarani neste sábado, em Araxá

15 jul 2024

Campeonato Mineiro: categoria sub-17 empata com Uberaba; sub-15 perde

12 jul 2024

Dínamo enfrenta o Uberaba fora de casa pelo Campeonato Mineiro neste sábado

12 jul 2024

Dínamo promove tarde de jogos para alunos do Projeto Lobinho

25 jun 2024

Campeonato Mineiro: categorias de base do Dínamo empatam com o Funorte

Pular para o conteúdo