O Projeto Dínamo Lobinho encerrou 2022 com chave de ouro. Durante o ano, 120 alunos foram atendidos em três pontos da cidade: Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV. Como forma de manter a proximidade com os alunos, as atividades semanais não foram paralisadas durante as festas de fim de ano.
Durante os treinos, os pais das crianças deram depoimentos sobre o desenvolvimento do trabalho.
“A gente queria agradecer ao Dínamo, principalmente a todos os colaboradores daqui. Esse projeto ele mudou demais a vida dos nossos filhos, pois ele não é só futebol. O estímulo dado aqui é imenso aos nossos filhos. Com esse projeto, eles conseguem aproveitar melhor o tempo, com atividades que auxiliam não só no esporte, mas na vida”, avalia Marco Alan, pai do aluno Luís Miguel, no bairro Pão de Açúcar IV.
“Sem dúvida nenhuma, o projeto veio muito a agregar para nossos filhos e, principalmente, para a gente os pais. Hoje são três dias que os meninos vêm aqui no projeto: toda segunda, quarta e sexta. Temos uma amizade com os professores, que são muito abertos para conversamos sobre o desenvolvimento dos nossos filhos. Com isso, a criança aprende a ter mais respeito com o companheiro e com todos. O Dínamo está de parabéns”, diz Rodinei Naves Nunes, avô do aluno Bernardo, no bairro Pão de Açúcar IV.
O projeto é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, com patrocínio da CBMM.